18Maio

Compartilhar:

[elfsight_social_share_buttons id="1"]

Móveis com corda náutica: tudo que você precisa saber sobre esse estilo minimalista

Os conceitos de decoração estão sempre se atualizando e trazendo novas tendências para acrescentar nos projetos. A corda náutica é um excelente exemplo de novidades nos designs de projetos, esse material permite que a decoração seja elegante e versátil, o maior benefício é que o material é resistente a variações climáticas de sol e chuva.

Para os projetos em áreas externas, a corda náutica é uma ótima opção e os móveis feitos com esse material também podem ser adicionados em ambientes internos. A mobília feita em corda náutica possibilita uma variedade de cores na decoração, ademais é um material que possui alta durabilidade, feito em fibras naturais e sintéticas.

A corda náutica na decoração

A aplicação desse material traz uma nova cara para o design dos ambientes que utilizavam apenas cerâmica, fibras, madeira e pedras no design de projetos. A corda náutica compõe o visual de sofás, mesas, bancos, balanços, pufes e acessórios de decoração.

Os móveis revestidos com esse material são perfeitamente adequados para o clima brasileiro, além de proporcionar um ambiente arejado conforme as temperaturas. Nos espaços internos os móveis com corda náutica são utilizados em salas de estar, salas de jantar e nos quartos, também pode ser utilizada para fazer um biombo que separa os ambientes sem bloquear a visão de um cômodo para outro, os móveis feitos com esse material não são muito minimalistas, por isso é recomendado usá-los pontualmente na decoração.

Na área externa esses móveis são utilizados em jardins, varandas e áreas com piscinas, para que o efeito na decoração não fique repetitivo é necessário buscar um equilíbrio entre as cores e proporções dos móveis.

Vantagens do material

A textura da corda náutica permite um dinamismo no revestimento e acabamento dos móveis, pois é possível trabalhar elementos de materiais como madeira e alumínio sem perder a leveza na decoração. Além disso, a corda náutica proporciona a originalidade dos móveis através dos desenhos que são formados pelos trançados do material que podem ser feitos em inúmeras formas.

A manutenção dessa mobília é fácil de ser realizada, pois, o material é resistente a intempéries, portanto, com boas práticas de limpeza periodicamente as peças se mantém preservadas por mais tempo.

A decoração com corda náutica é versátil e atemporal, o material é resistente e possui variedade nas cores, pode ser utilizado em detalhes ou na estrutura de móveis e objetos, além disso, a mobília feita nesse material permite o reaproveitamento de itens que seriam descartados, possibilitando a reutilização dos móveis.

Karin Moraes

SOBRE O AUTOR

Karin Moraes
A frente do escritório que leva o seu nome, a arquiteta Karin Moraes acredita que o arquiteto é destinado a desenhar espaços que ativem as emoções. São através deste pensamento que ela se dedica a desenvolver projetos de arquitetura de interiores residenciais urbanos, praianos e serranos, espaços na área da saúde e espaços comerciais, desenvolvendo também residências unifamiliares.

Deixe um comentário