22ago

Compartilhar:

Iluminação da casa durante o inverno

Como iluminar a casa durante o inverno?

O inverno tem o clima e os dias mais frios e nublados, podendo interferir diretamente em nosso humor. Essa mudança acontece porque a luz natural diminui e consequentemente a iluminação da casa também.
O importante é sempre ter uma boa iluminação da casa durante todos os solstícios, pois os ambientes alteram naturalmente a sua iluminação natural durante o ano.
Os dias frios precisam de uma iluminação mais adequada para deixar a residência mais aconchegante.

Iluminação da casa – Luz natural

Manter a iluminação da casa durante o inverno é importante, pois preservar a luz natural da residência por mais tempo. Uma dica é manter as janelas com vidros transparentes.
Os painéis transparentes ou filmes foscos nas janelas é outra opção para manter a iluminação. Para refletir a luz, pode-se colocar um espelho onde esta luz bata. Uma alternativa, é colocar os móveis com superfícies refletoras, como vidro, espelhos ou metais próximos à janela.

Iluminação da casa – Ponto de luz

Criar um foco de luz, irá ajudar na iluminação da casa durante a época mais fria do ano. Para tal, pode-se usar telas solares integrado a algum ponto de luz que crie um melhor bem-estar e sofisticação.

Iluminação da casa – Cores

Para a iluminação da casa o ideal é escolher cores neutras, com nuances discretas, que causam destaques no ambiente e assim, deixá-lo com a aparência de uma luminosidade mais natural.

Iluminação da casa – abajures

A iluminação através de abajures e uma bela solução para se obter um glamour e aconchego.

Iluminação da casa – lâmpadas na temperatura certa

Um componente muito importante para a iluminação da casa é observar que as lâmpadas sejam de temperatura quente o que é um fator fundamental para garantir que a iluminação não causará desconforto.
A luz fria pode ser usada em banheiros, cozinha e área de serviço.

Observem sempre na escolha das lâmpadas, ou consultem um profissional luminotécnico que lhes ajudará na luminosidade correta.

SOBRE O AUTOR

admin

Deixe um comentário