29abr

Compartilhar:

[elfsight_social_share_buttons id="1"]

Home Office: soluções para espaços de trabalho flexíveis

Há alguns anos a ideia de que residências e apartamentos são dedicados exclusivamente à moradia foi redefinida, isso porque a contemporaneidade trouxe uma série de mudanças sociais e na maneira como utilizamos os espaços.

Com rotinas desafiadoras e empresas cada vez mais flexíveis no que diz respeito ao espaço de trabalho, é cada vez mais comum que o lar torne-se o escritório. No entanto, com plantas residenciais cada vez menores tem se tornado um desafio pensar espaços funcionais ou que possam ser remodelados em segundos para dar uso ao chamado Home Office. Pensando nisso, compilamos alguns projetos que podem te ajudar em seus próximos projetos. Confira a seguir:

De fato, se você não está envolvido nessas atividades hoje em dia, provavelmente está testemunhando aqueles ao seu redor trabalhando em casa. Os locais de trabalho também estão adaptando seu espaço interno, com áreas e equipamentos disponíveis para aqueles que desejam fazer uma pausa no trabalho.

 

Invista nas cores certas para melhorar a produtividade

Ambientes corporativos tendem a ser neutros e impessoais, mas isso não é uma receita de sucesso. Muito pelo contrário, quanto mais personalizado for seu home office, melhor será o seu rendimento.

As cores, por exemplo, exercem forte influência sobre o seu foco, energia e criatividade, por isso vale a pena utilizá-las com sabedoria, sempre dentro do seu gosto pessoal, é claro.

Cinza – No home office, deve ser usada apenas como base para combinar cores quentes, como o vermelho, amarelo e o laranja. No espaço de trabalho monocromático em cinza a cor tende a deprimir e gerar falta de autoconfiança;

Amarelo – Estimula, energiza e induz ao otimismo, já que é a cor do sol. Mas cuidado com o excesso, que pode causar ansiedade e até algumas crises em pessoas de temperamento já muito forte naturalmente;

Verde – A cor da natureza é inspiradora, motivadora da criatividade e da inovação. Também ajuda a promover o equilíbrio, reduzindo a ansiedade;

Branco – Promove a criatividade e amplia visualmente os espaços, principalmente nos locais de farta luz natural;

Vermelho – Estimula a atividade cerebral, mas em excesso pode levar a estresse e à fadiga mental;

Azul – Colabora para a comunicação, a eficiência e a promover a autoconfiança;

Laranja – Estimula a criatividade, a paciência e ajuda a manter o entusiasmo em alta.

 

Você pode transformar um pequeno espaço em um ambiente agradável para trabalhar, sem perder a sofisticação e o aconchego. Existem diversas soluções para proporcionar o conforto necessário aliado à beleza desejada para tornar suas horas de trabalho em casa muito mais produtivas.

Confira mais na aba portfólio.

Ainda possui dúvidas? Precisa de ajuda para transformar seu espaço? Entre em contato e faço o seu orçamento.

Karin Moraes

SOBRE O AUTOR

Karin Moraes
A frente do escritório que leva o seu nome, a arquiteta Karin Moraes acredita que o arquiteto é destinado a desenhar espaços que ativem as emoções. São através deste pensamento que ela se dedica a desenvolver projetos de arquitetura de interiores residenciais urbanos, praianos e serranos, espaços na área da saúde e espaços comerciais, desenvolvendo também residências unifamiliares.

Deixe um comentário