Escritório
24jul

Compartilhar:

Escritório um bom arquiteto

A arquitetura de interiores é muito mais que simplesmente trocar os móveis de lugar ou pintar as paredes, ainda mais quando trata-se de ambientar um escritório.

Geralmente, quando se pensa em um ambiente de trabalho vem em mente algo monótono e cansativo. Mas para que este espaço supra as nossas necessidades e energias positivas é preciso pensar no aconchego e consequentemente em todos os detalhes. A iluminação é um dos pontos altos para se obter um bom ambiente para o ofício.

 

Um espaço bem harmonizado exige certas caraterísticas para que nele possam ser realizadas as atividades previamente estabelecidas. Cada área necessita de detalhes bem específicos.

 

 

Escritório

 

Áreas de foco

 

Para um escritório bem planejado, é preciso de áreas de foco para realizar as tarefas. Um pequeno espaço de estar para receber clientes, um sofá é uma ótima opção. Caso não tenha esta possibilidade, cadeiras confortáveis junto a mesa podem oferecer a solução.

 

Assentos confortáveis

 

Mobiliários de bom padrão e com ergonomia são fundamentais, além de deixar o ambiente mais agradável. Ajudam no desempenho e na postura do corpo, por isso, é preciso refletir na contratação de um bom profissional.

 

Escritório iluminado

 

Locais iluminados, com o tipo e cor de luz ideal, ajudam a reduzir os sintomas de depressão e cansaço contribuindo para realizar melhor cada função.

 

Toque pessoal do cliente

 

O toque pessoal do cliente no escritório é muito importante. Pois deixa o ambiente do jeito dele, deixando-o à vontade para passar o tempo nele. É possível inserir em sua composição obras de arte, plantas ou estampas, inserir o estilo dele para deixar o ambiente mais agradável.

 

Cores

A harmonia no uso de cores em ambiente profissional tem que ter um bom conhecimento para se opinar e sugerir o uso adequado das mesmas. Geralmente são cores mais neutras, não excluindo a possibilidade de usar algum detalhe com cor em locais pontuais.

Escritórios como de marketing e design poderão ser mais ousados e descontraídos. Já um consultório médico, precisa passar serenidade, conforto e confiança, para amenizar o estado emocional do paciente.

 

 

Para superar todas as necessidades é preciso pensar em todos os detalhes da melhor forma. A decoração é um dos pontos principais para ter-se um bom ambiente de trabalho.

Sendo ela bem-feita, qualquer ambiente irá trazer características necessárias para que o local possibilite as principais atividades a serem ali realizadas.

SOBRE O AUTOR

admin

Deixe um comentário