08ago

Compartilhar:

Diferença entre visualização e ilustração arquitetônica

Conheça as diferença entre visualização e ilustração arquitetônica

Há dois tipos principais para a visualização de um projeto de arquitetura. A visualização arquitetônica com e sem fotorrealismo ou ilustração eletrônica. Ambos são usados como estratégias de arquitetura.

Tem como o objetivo apresentar o que ainda não é real de forma atraente e criativa, através das práticas de desenvolvimento do projeto em visualização arquitetônica 3D ou ilustração arquitetônica 2D.

Visualização arquitetônica

A visualização arquitetônica

é a representação do projeto ainda não construído ou projeto de interiores em imagens realistas geradas por meio de programas de computadores.
É preciso começar com a criação de objetos tridimensionais, podendo ser de edifícios ou espaços internos, em um software 3D configurado para esse fim.

Para concluir o modelo é preciso inserir materiais como: luzes, detalhes de textura e perspectivas são as etapas subsequentes aplicadas.

Deste modo, a visualização eletrônica é processada pelo software em uma imagem em 3D, esse processo é conhecido como renderização 3D.

Bons recursos visuais é uma vantagem na criação do projeto de arquitetura, a diferentes estilos que representam a visualização arquitetônica. 

Ilustração arquitetônica

A Ilustração arquitetônica

é a representação da arquitetura de interiores e da arquitetura em imagens o mais realista possível, podendo ser feita a criação à mão com técnicas convencionais usando caneta/aquarela e papel.
O renomado artista italiano Leonardo da Vinci (1452-1519) foi um dos primeiros a ser reconhecido através das suas ilustrações arquitetônicas, ele usou imagens para mostrar visões exteriores em perspectiva, plano e seções.

Templo centralizado Igreja esboçada por Leonardo da Vinci

A visualização e ilustração arquitetônica é um estilo composto de vários elementos. A conclusão do projeto demanda tempo e esforço para se chegar à perfeição. Na conclusão do projeto é preciso informações confiáveis.

O que é preciso saber para Visualização Arquitetônica e Ilustrações Arquitetônicas?

Os fundamentos para a formação do projeto são igualmente importantes e cada um deles podem afetar a visualização e ilustração arquitetônica. 

– Especificação visualização e ilustração arquitetônica

 Todos o projeto começa com uma ideia, uma criação de projeto. Um dado importante é ter cotas, pois são formas de medições, situações existentes, avaliações e dados importantes. Este conjunto nos dará um resultado, com um visão ergonômica e plástica.

– Cores visualizações e ilustrações arquitetônica

As cores são essenciais num projeto de visualização e ilustração arquitetônica, pois na criação do projeto pode-se definir a cores a serem usadas.

As cores podem ser usadas de várias maneiras e cada uma delas possui um significado que podem fazer toda diferença em um projeto de arquitetura.

– Luz visualização e ilustração arquitetônicas

A luz é fundamental para a criação. É um componente vital, sendo ele natural ou artificial, a luz é primordial para qualquer tamanho de espaço, além de dar vida ao ambiente.

Ter um equilíbrio de luz correto em uma renderização 3D ou imagem desenhada é de extrema relevância.

– Composição de uma imagem visualização e ilustração arquitetônica

Parte fundamental é a estrutura de imagem de visualização e ilustração arquitetônica. Para assim, oferecermos compreensão do equilíbrio perfeito no ambiente.

Vantagens da visualização e ilustração arquitetônica

Requisitos de planejamento visualização e ilustração arquitetônica

 O método de crescimento da visualização e ilustração arquitetônica está em crescimento.

– Praticidade visualização e ilustração arquitetônica

A capacidade técnica da visualização e ilustração arquitetônica é uma das melhores vantagens. Todo os detalhes podem ser aproveitados, como as texturas que envolvem o ambiente.

– Gestão de tempo da visualização e ilustração arquitetônica

Os softwares usados para a visualização e ilustração arquitetônica tem um sistema de camadas e permite controlar cada parte do projeto instantaneamente. O que gera resultados de qualidade e o tempo de resposta significativos.

– Variedade da visualização e ilustração arquitetônica

As técnicas para a visualização e ilustração arquitetônica. O projeto é formulado totalmente em 3D, o qual todos os objetos podem ser construídos inteiramente no espaço de criação.

Nesse método, apenas alguns componentes específicos, como as formas de base, peças de construção os quais são colocados em um ambiente 3D. Outros detalhes como texturas, efeitos de luz e recursos é adicionado no estágio de pós-produção, chamado de colagem 3D o que corresponde parcialmente ao efeito NPR da ilustração arquitetônica.

A melhor opção entre visualização e ilustração arquitetônica

Há algumas etapas para definir qual a melhor opção entre visualização e ilustração arquitetônica.

– Definição de escopo no projeto de visualização e ilustração arquitetônica

A definição do escopo é o primeiro passo para todo o projeto de arquitetura de interior. É preciso projetar o ambiente com antecedência, no qual poderá se escolher o visual desejado. Gerenciar as informações evitará interrupções e atrasos.

– Estabelecer o tempo e o prazo do projeto de visualização e ilustração arquitetônica

Deve-se estabelecer um prazo para a conclusão do projeto, é preciso estar preparado para quaisquer alterações no projeto de visualização e ilustração arquitetônica.

Ambos os métodos podem ser usados para alcançar o resultado final. As abordagens podem-se ser usadas na estratégia de venda.

Lembre-se das diferenças entre visualização e ilustração arquitetônica

Ambos os métodos de Visualização Arquitetônica e Ilustração Arquitetônica são usados ​​em arquitetura e desenvolvimento de estratégias.

A Visualização Arquitetônica fornece resultados reais de fotos. As capacidades técnicas da Visualização arquitetônica são uma de suas principais vantagens.

Devido à natureza de como as visualizações arquitetônicas são feitas em um ambiente 3D, as imagens em 3D podem ser facilmente implementadas ou mesmo alteradas de propósito para corresponder a todas as estratégias de marketing e ao gosto do cliente.

SOBRE O AUTOR

admin

Deixe um comentário