Como uma casa bem decorada afeta sua qualidade de vida
24abr

COMO UMA CASA BEM DECORADA AFETA SUA QUALIDADE DE VIDA?

É incrível a relação direta entre ambientação e qualidade de vida. Neste artigo, queremos te mostrar vários benefícios que uma casa bem ambientada e funcional pode te oferecer a curto e a longo prazo.

 

CRIATIVIDADE

O primeiro benefício que é destacado é o favorecimento à criatividade. Um ambiente bem ambientado proporciona sensação de paz e relaxamento.

Assim, seu cérebro estará em um ambiente propício para criar.  Um ótimo exemplo é a organização do habitat, se todo o ambiente for bem organizado e funcional, e cada coisa estiver em local apropriado, tudo fica fácil para conviver, oferecer bem estar e vontade de permanecer na sua habitação.

 

CORES

As cores influenciam (e muito) no estado de espírito que cada ambiente proporciona. É de grande importância tomar cuidado com as cores dos ambientes para que não fique muito pesado, vazio, ou pior, para que não destoe de sua personalidade. As cores devem refletir os seus gostos e estilo de vida.

Existem cores propícias para cada ambiente. Por exemplo: cozinha (é passível de uso do branco, cinza, amarelo, vermelho e até o preto). Nos quartos usar tonalidades mais claras, transmitindo paz e tranquilidade, etc.

 

INTEGRAÇÃO

Quando estamos em um ambiente bem ambientado, é comum a vontade de compartilhar este bem estar com as pessoas. Assim, é possível combater a solidão com visitas, amigos e festas.

Todo mundo vai se sentir bem e principalmente o anfitrião por poder reunir os amigos em um ambiente tão bem aproveitado.

 

Em resumo, ambientes harmoniosos, bem ambientados, organizado e com as cores certas podem definitivamente promover bem estar e influenciar diretamente na sua qualidade de vida e no seu psicológico.  Aproveite essas dicas para colocar em prática em sua casa.

Se surgir alguma dúvida ou se quiser um atendimento personalizado, é só me chamar que tenho as melhores soluções para você.

SOBRE O AUTOR

admin

Deixe um comentário