inverno
12jun

Compartilhar:

Como deixar a sua casa mais aconchegante no inverno

A estação mais fria do ano, o inverno no hemisfério sul é chamado de “inverno austral”, enquanto no hemisfério norte é conhecido como “inverno boreal”. Nos dois estremos, o clima chega a temperaturas extremamente frias e é fundamental deixar a sua residência pronta para este clima.

Prestar atenção nos detalhes, é primordial para deixar o seu imóvel mais aconchegante e aproveitar esta época com os familiares e amigos.

 

Cores quentes

 

Diferente das cores frias que deixam o ambiente mais sóbrio, as cores quentes têm um efeito contrário – deixa-os com ar de aquecido. As cores associadas ao fogo compõem essa cartela de cores.

 

Iluminação

 

A iluminação é fundamental para alterar o clima do ambiente, luzes claras e altas, devem ser reservadas para momentos que precisa-se de mais concentração. Fontes múltiplas de luz em temperaturas quentes nos ambientes principais, como sala de estar e quartos deixa-os com a iluminação aconchegante e relaxante

 

Cobertor

Usado para proporcionar calor, o cobertor, tem mais de uma funcionalidade, é perfeitamente empregado como um objeto decorativo e ao mesmo tempo funcional, as mantas também podem ser utilizadas para esta função.

 

Texturas

 

Tapetes em ambientes estratégicos proporcionam singularidade, deixa-os mais expressivos, as mantas podem ser aproveitadas como elementos de textura, a soma desses componentes ajudam a tornar o ambiente mais aquecido.

SOBRE O AUTOR

admin

Deixe um comentário