20mar

Compartilhar:

Arquitetura e bom gosto: bem-vindo outono!

Arquitetura e bom gosto: bem-vindo outono!

É hora de se despedir daquele clima de verão e a necessidade de casa arejada e descontraída. Durante essa temporada de temperaturas mais baixas, a sonolência e o desejo de passar mais tempo em casa descansando é inevitável. Isso não é motivo para desorganização e deixar de criar um ambiente incrível e convidativo. Por isso, damos as boas-vidas ao outono.

Arquitetura e bom gosto: bem-vindo outono

A queda de temperatura desse período é sinônimo de casa aconchegante. Aqui, separamos algumas dicas para você se preparar para a chegada dessa estação maravilhosa. Lembrando que todas as sugestões são cases da Karin Moraes, considerada este ano pela revista Casa Vogue como uma das 50 líderes da arquitetura do Decor e do paisagismo brasileiro. Confira.

 

Texturas ideais para o Outono

Charme e aconchego devem prevalecer sempre. É preciso criar funcionalidade e proporcionar bem-estar, e alguns cuidados são importantes para deixar o ambiente preparado para as sensações frias dessa época do ano.

Arquitetura e bom gosto: bem-vindo outono!

No verão é comum decorar o ambiente com tecidos leves, mas para deixar o clima ainda mais convidativo, experimente usar materiais mais aconchegantes, opte por mantas e peças de algodão. Mantas e cobertores podem ser distribuídos pela casa em cestos ou ao lado do sofá, esses detalhes deixam o ambiente muito mais confortável e agradável. Agora é o momento ideal para apostar em tapeçarias mais grossas. Tire aqueles itens que você guardou no armário durante o verão, separe as peças que podem ser uteis e aproveite para fazer uma limpeza geral.

O que vai compor a sua decoração são os roupeiros, mantas, cobertores e as canecas para tomar aquele chocolate quente. O roupeiro vai te ajudar a manter a organização dos itens.

Por se tratar de uma meia-estação, o clima vai variar muito, por isso é importante manter os objetos em fácil acesso. As canecas para o chocolate quente e o chazinho você deve ter, aliás, são a cara do outono! Além se serem lindas e perfeitas parar compor a sua decoração, são propicias para o clima e para receber os amigos e familiares.

Arquitetura e bom gosto: bem-vindo outono!

Considerada meia-estação, agora é o momento propício para começar a recolher aquelas peças e repaginar a casa. Você pode se inspirar nesses cases de decoração de outono da arquiteta Karin.

Arquitetura e bom gosto: bem-vindo outono!

 

As Cores do Outono

Confie em tons neutros e nuances que remetem a natureza para não errar. Cores básicas, mas é claro, sem perder a elegância. A paleta Classic é uma das preferidas para este ano. Para deixar o ambiente com cara de outono, vale a pena investir e dar uma repaginada nos acessórios, como almofadas, lençóis, cobertores e tapetes, e preferir as cores desta estação.

Arquitetura e bom gosto: bem-vindo outono

Que o cinzento se tornou uma tendência nos últimos anos, isso é fato, mas trazer cores para dentro de casa é importante também, por isso, para quem tem preferência por um ambiente mais colorido, nós também separamos algumas dicas.

Você não precisa ser adepto as cores neutras ou suaves, ousar na sua decoração para deixar o espaço mais animado e com a sua personalidade é importante, além de ser a cara do outono.

Arquitetura e bom gosto: bem-vindo outono

Observe alguns projetos da arquiteta Karin Moraes que podem te ajudar a escolher cores mais ousadas para a sua decoração de outono.

Arquitetura e bom gosto: bem-vindo outono!

 

Dicas Extras

Separamos algumas dicas além do conteúdo acima para te ajudar na decoração de outono de qualquer ambiente.

  • Trocar os vasos da casa por arranjos com flores da estação.
  • Colocar tapetes bem espessos em determinadas áreas, como zonas de sofá em sala de estar; ao lado das camas; frente ao box do chuveiro;
  • Acrescentar na decoração itens como galhos secos, troncos, folhas, cestos de palha, lamparinas, velas, mantas felpudas, e trabalhos em lã e tricô.
  • E, por fim, explorar os materiais naturais e as cores e estampas mais escuras nos ambientes, incluindo rosa, marrom, verde e laranja.

 

Arquitetura e bom gosto: bem-vindo outono!

Todas as imagens desse artigo são projetos de Karin Moraes. A arquiteta é especialista em arquitetura habitacional, hospitalar e de interiores. Hoje, faz atendimento presencial em Porto Alegre/RS no seu escritório. Conheça o portfólio completo e peça uma cotação.

SOBRE O AUTOR

admin

Deixe um comentário