Arquitetura de Alto Padrão
07dez

Compartilhar:

[elfsight_social_share_buttons id="1"]

Arquitetura Alto Padrão

A arquitetura de Alto Padrão é caracterizada pelos detalhes refinados: acabamentos, materiais, itens de decoração e acessórios. As soluções arquitetônicas, a definição do projeto e os materiais são partes essenciais para que fique um ambiente elegante e requintado, seguindo as características do alto padrão.

Importante ressaltar que a arquitetura de alto padrão não significa apostar sempre no “mais”: é possível ser sofisticado com detalhes simples, sem exageros, cores leves e acabamentos refinados. Detalhes como madeira, revestimentos, pedras e tecidos são alguns dos elementos que podem ser usados para tornar uma arquitetura mais elegante, com o padrão elevado.

Projeto Arquitetônico de Alto Padrão

Um projeto arquitetônico de alto padrão não significa que o projeto terá um valor extremamente elevado. Essa é uma crença que muitas pessoas têm. No entanto, o fato de ser alto padrão significa que projeto, seus detalhes e sua execução deverão ter mais atenção aos detalhes.

Em um projeto de baixo padrão, normalmente há um esforço para aproveitar ao máximo o que já existe, sem precisar fazer tudo do zero. Desenvolvemos o projeto mais próximo possível do orçamento do cliente, usando todos recursos já disponíveis. Já na arquitetura de alto padrão, a criação inteira é bem diferente:

Revestimentos

No projeto de alto padrão, os detalhes estéticos e de composição contam muito. Procuramos ao máximo destacar e sofisticar o ambiente. Uma opção é optar por materiais desenvolvidos por grandes designers.

Refinamento dos acabamento: na arquitetura de alto padrão, os acabamentos são extremamente caprichados e detalhados. Sem desnivelamentos, sem fios aparentes, gesso impecável.

Escolha minuciosa dos materiais

Nos projetos de alto padrão, planejamos os materiais e o revestimento dos mesmos desde o começo. Assim, podemos ter uma paleta que aflore a intenção e o objetivo de cada cômodo. Também há um foco especial nos elementos que terão destaque. Um exemplo é usar o contraste entre o revestimento de uma parede com o piso, como uma pedra clara x uma madeira escurecida. E agora, vamos conhecer um pouco mais sobre o Escritório de Arquitetura Karin Moraes.

Tecnologia na Arquitetura de Alto Padrão

Uso de tecnologias ao nosso favor: cada vez mais, os projetos de alto padrão buscam tecnologias para segurança, automação, home theater, energia solar, reaproveitamento de águas pluviais, painéis de iluminação natural. Tudo isso torna o projeto ainda mais especial, com mais conforto, comodidade e segurança.

Design e planejamento: a arquitetura de alto padrão necessita de muito planejamento. A tendência de associarmos a sofisticação ao minimalismo exige que cada decisão – desde o projeto, aos revestimentos e até mesmo aos móveis – é muito importante para alinharmos o design sofisticado e a estética do ambiente.

Cada nova situação requer uma arquitetura diferente: para isso, é necessário ousar. Ou seja, devemos pensar na inovação, seja em uma escolha estética chamativa e pouco utilizada, formas geométricas se sobrepondo de uma maneira agradável, tecnologia, cores, texturas… Na maioria dos projetos arquitetônicos de alto padrão, percebemos pelo menos um elemento que traga algo inovador ou imprevisível.

Clique aqui para acompanhar a Karin Moraes no Instagram!

SOBRE O AUTOR

Karin Moraes
A frente do escritório que leva o seu nome, a arquiteta Karin Moraes acredita que o arquiteto é destinado a desenhar espaços que ativem as emoções. São através deste pensamento que ela se dedica a desenvolver projetos de arquitetura de interiores residenciais urbanos, praianos e serranos, espaços na área da saúde e espaços comerciais, desenvolvendo também residências unifamiliares.

Deixe um comentário