Concreto na arquitetura
17jul

Compartilhar:

A tendência do concreto na arquitetura

Há alguns anos o concreto está força junto à arquitetura de interiores. Na criação, ele ganha versatilidade em aplicações e combinações, pois o concreto conquistou a todos, desde o arquiteto ao designer de interiores, tornando-se um elemento importante.

Esse tipo de material é elegante e moderno, permite inúmeras possibilidades, do mesmo modo, com o revestimento das paredes, nos pisos e nos móveis também. Há possibilidade de usar ainda com o efeito queimado. Para assim, deixar o imóvel mais charmoso e exaltar o poder do renomado estilo industrial.

É considerado o mais genuíno, o camaleão no universo da decoração. O concreto é capaz de adaptar-se as mais adversas aplicações, dentro e fora da residência, deste modo, permiti um ambiente totalmente personalizado e único.

 

Tendência do concreto no imóvel

 

 

concreto

O concreto é uma tendência que traz ao seu imóvel tons, texturas e traços com um revestimento exclusivo. Surpreende a todos que o escolhem por conta de sua originalidade.

Começou a ser usado no Brasil no século XX. Revolucionou grandes estruturas e os traços dos ambientes, passou a ser aplicado em fachadas, paredes e mobiliário. Hoje, persiste em meio a inovação e continua sendo ótimo elemento de composição.

 

Aplicação do concreto: pisos e decorações

 

A aplicação do concreto na arquitetura atravessou barreiras e chegou outro nível. Inicialmente, era usado no chão de fábricas. Porém, a praticidade e a durabilidade desse material. Fizeram com que ele passasse a ser usado em shoppings, imóveis, hospitais e áreas comerciais.

E com isso, o revestimento passou a ser usado em outros ambientes e em alguns casos até substitui o piso de madeira usados em jardins, principalmente em espaços minimalistas.

As paredes em questão passaram a usar o revestimento 3D cimentício, ele cresceu de forma considerável. Pois, trata-se de uma decoração que pode ser usada em locais úmidos. Além da possibilidade de poder passar na superfície sabão neutro.

Os elementos decorativos a base de concreto é uma tendência inegável e merecem o seu espaço em ambientes internos e externos. Por causa da versatilidade e durabilidade desse material.

SOBRE O AUTOR

admin

Deixe um comentário