renderização
26jun

Compartilhar:

A renderização como ferramenta avançada para projetos de arquitetura de interiores

Os projetos arquitetônicos estão em constante evolução, à busca pela perfeição é inevitável. Atualmente para obter os melhores resultados é usada a renderização, uma ferramenta avançada para criação de projetos de arquitetura.

A renderização é a produção de imagem através de processamento digital. Essa ferramenta aliada com a pós-produção das imagens e a planta humanizada, possibilitam a visualização dos ambientes com aspecto mais realístico, tornando as decisões de projeto assertivas.

Otimização do Fluxo de trabalho

As revisões do projeto podem ser feitas de forma mais ágil, com a possibilidade de examinar as mudanças e seus efeitos. A criação do projeto com os materiais reais e com riqueza de opções rende a apresentação para o cliente mais impressionante.

 

Planta Humanizada

renderização

As plantas servem para representar os ambientes vistos de topo, demonstrando o layout do ambiente com proporção em medidas fiéis. A aplicação de texturas e cores faz com que a dureza, que apenas linhas no papel poderiam ter, sejam substituídas por desenhos com vida e mais legíveis.

Essas plantas que seriam apenas técnicas, agora permitem que o cliente tenha mais clareza e entenda melhor o espaço. Ao fazer uso de cores, luz e sombra, texturas, mobiliário e objetos a percepção sobre o layout e espaço possibilita o diálogo e a tomada de decisões importantes ainda em projeto.

 

Importância da renderização

A arquitetura de interiores está em constante evolução e adaptação, assim como a vida das pessoas. Do croqui ao modelo 3D, a arquitetura visa mostrar o que é possível criar.  A renderização tornou tudo mais realístico. Iluminação, cor, textura, profundidade, mobiliário, e tudo que possa compor o ambiente.

SOBRE O AUTOR

admin

Deixe um comentário