06abr

Compartilhar:

[elfsight_social_share_buttons id="1"]

5 benefícios do piso de madeira

Quando pensamos no piso de madeira logo nos lembramos da sensação de conforto e elegância que esse detalhe traz para a casa, esse tipo de piso é utilizado há bastante tempo e nunca sai de moda. O uso do assoalho de madeira em ambientes comerciais e residenciais apresenta uma estética que valoriza o ambiente.


Com a variedade de madeiras que existem, o piso de madeira possui peças com diferentes cores e tonalidades, além disso, traz muitas vantagens e benefícios tanto para a sua casa quanto para o espaço comercial.


Propriedade acústica


O uso do piso de madeira é muito comum principalmente nos teatros e auditórios, isso porque a madeira tem propriedades acústicas. Se você deseja optar por um ambiente com isolamento sonoro, o piso de madeira é ideal, pois oferece mais qualidade acústica para o espaço.

Durabilidade


O revestimento de madeira tem uma alta durabilidade porque a madeira é um material muito resistente. Efetuando a manutenção correta e fazendo a limpeza com produtos específicos, o piso da sua casa sempre vai apresentar um aspecto de novo e podendo ficar aplicado na sua casa para a vida toda.


Versatilidade


Esse piso costuma ser o mais requisitado pelos arquitetos porque combina com qualquer tipo de decoração, móveis e iluminação, como dito anteriormente, existe uma vasta variedade de madeira, isso possibilita que o profissional tenha muitas opções para aplicar na decoração de um ambiente residencial ou comercial.


Conforto térmico


Os pisos de madeira maciça proporcionam o conforto térmico aos ambientes, é excelente para quem mora em regiões frias e tem crianças em casa, porque o material estabiliza a temperatura do ambiente.


Tipos de piso de madeira para você escolher


O assoalho que geralmente é feito com madeira de reflorestamento e possui uma aparência estética diferenciada, os tacos que são feitos de madeira maciça, oferecem uma alta durabilidade e resistência, e os pisos laminados de madeira são de fáceis de instalar, têm o preço acessível e já vem com o acabamento.


Cada material para a decoração possui vastos diferenciais e benefícios. Ao escolher o piso da sua casa, é ideal que você identifique se o material atende a sua necessidade e se cabe no seu orçamento também.

Karin Moraes

SOBRE O AUTOR

Karin Moraes
A frente do escritório que leva o seu nome, a arquiteta Karin Moraes acredita que o arquiteto é destinado a desenhar espaços que ativem as emoções. São através deste pensamento que ela se dedica a desenvolver projetos de arquitetura de interiores residenciais urbanos, praianos e serranos, espaços na área da saúde e espaços comerciais, desenvolvendo também residências unifamiliares.

Deixe um comentário